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30/05/2010

Ravel (Daphnis et Chloé / Boléro) - Debussy (La Mer / Prélude à L'Après-Midi d'un Faune)


1. Ravel - Boléro
2. Debussy - La Mer - 1. From Dawn till Noon on the Sea (De l'aube à midi sur la mer)
3. Debussy - La Mer - 2. Play of the Waves (Jeux de vagues)
4. Debussy - La Mer - 3. Dialogue of the Wind and the Sea (Dialogue du vent et de la mer)
5. Ravel - Daphnis & Chloë - Suite No.2
6. Debussy - Prélude à l'après-midi d'un faune

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29/05/2010

Anne-Sophie Mutter - Beethoven: Violin Concerto - Romances


LUDWIG VAN BEETHOVEN (1770-1827)
Violin Concerto in D, Op.61
1) 1. Allegro ma non troppo [27:09]
2) 2. Larghetto [10:58]
3) 3. Rondo. Allegro [10:11]

4) Violin Romance No.1 in G major, Op.40 [7:11]

5) Violin Romance No.2 in F major, Op.50 [8:23]

Anne-Sophie Mutter
New York Philharmonic
Kurt Masur
2002 Deutsche Grammophon GmbH, Hamburg

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Parte 1
Parte 2

25/05/2010

Sol Gabetta: Tchaikovsky - Saint-Saëns - Ginastera

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Sinfonía "Heroica" de Beethoven, por Fricsay


Josef Mysliveček

Josef Mysliveček
(09 março de 1737 - 4 de fevereiro de 1781) foi um checo compositor que contribuiu para a formação do classicismo do século XVIII, no final da música.
Apesar de sua proximidade com a família Mozart e as freqüentes referências a ele na correspondência de Mozart, sua importância como um amigo e mentor musical para o jovem Wolfgang tem sido largamente ignorado pelos estudiosos de Mozart, na Europa Ocidental e América do Norte por décadas. Mysliveček desde o seu mais novo amigo de Wolfgang Amadeus Mozart com significativos modelos de composição nos gêneros da sinfonia , italiano grave ópera e concerto para violino , ambos Wolfgang e seu paiLeopold Mozart o considerava um amigo íntimo da época de suas primeiras reuniões, em Bolonha em 1770, até ele traiu sua confiança sobre a promessa de uma ópera de Wolfgang comissão a ser negociadas com a direcção do Teatro San Carlo de Nápoles .

cd 1
Concerto for violin & orchestra in C major
Concerto for violin & orchestra in E major
Concerto for violin & orchestra in F major
Concerto for violin & orchestra in A major

cd 2
Violin Concerto in D major
Violin Concerto in B flat major
Concerto for violin & orchestra in G major "Pastoral"
Violin Concerto in D major

Composed by Josef Myslivecek
Performed by Dvorak Chamber Orchestra
with Shizuka Ishikawa
Conducted by Libor Pesek

Franz Xaver Neruda

Franz Xaver Neruda (ou František ) (3 dez 1843 - 19 março de 1915) foi um dinamarquês de violoncelista e compositor Morávia origem.
Franz Xaver Neruda nasceu em Brno em uma família musical. Ele era o quinto filho do organista da Catedral de Brno Josef Neruda . Ele cresceu em Viena e aprendeu violino com o pai (de 1852) e após a morte de seu irmão Victor, que tocava violoncelo, aprendeu a jogar por si mesmo. Com o pai e quatro irmãos atuou por toda a Europa em Quarteto Neruda e também solo. Em 1859, ele estudou violoncelo durante um semestre comAdrien François Servais.

23/05/2010

Jacqueline du Pré

Sua história é uma das mais lendárias histórias de todos os músicos do século XX, e também, um dos mais trágicos. A violoncelista Jacqueline du Pré, nascida em 26 de janeiro de 1945, em Oxford, Inglaterra, Derek e Iris du Pré. (Apesar do sobrenome, du Pré Derek não era francês, mas de ascendência britânica Channel Island, ele pode rastrear sua linhagem de volta para a Conquista Normanda). Ela floresceu jovens e alcançou a fama internacional em poucos anos, em meados da década de 1960, durante o qual mesmo tempo, ela se juntou a Daniel Barenboim em uma das mais célebres da história musical casamentos. Mas sua carreira foi abalada no início dos anos 1970 - nem mesmo uma década no seu vencimento - por esclerose múltipla.

Foi através de sua mãe Iris, um pianista e professor, que Jacqueline jovem foi introduzido pela primeira vez a música. Ela recebeu um violoncelo aos quatro anos, começou a ter aulas com Alison Dalrymple no Violoncelo London School alguns meses mais tarde, e por dez anos foi estudar com William Pleeth, eventualmente registrar como seu aluno no Guildhall de Londres, Escola de Música. Enquanto na Guildhall ela era a beneficiária dos prêmios internos praticamente toda a escola e reconhecimentos, entretanto, tendo aulas com Pablo Casals, na Suíça e Paul Tortelier, em Paris. Graduação da Guildhall, em 1960, ela começou a fazer sua primeira verdadeira aparência profissional, aparecendo com a Orquestra da BBC em 1961 e realizar o concerto de Elgar no Wigmore Hall em Londres, no mesmo ano, jogando em um violoncelo Stradivarius de 1672 Antonio apresentado a ela por um anônimo patrono. Outras aparições em concertos e, em particular, uma série de gravações rapidamente estabeleceu sua estréia como violoncelista jovens de sua geração, e, em muitas mentes, o artista estréia Britânico-nascido ter aparecido em muitas gerações.

CD1
Elgar: Cello Concerto in E minor Op. 85 (Conducted by Sir John Barbiroll)
1. I. Adagio - Moderato
2. II. Lento - Allegro molto
3. III. Adagio
4. IV. Allegro - Moderato - Allegro, ma non troppo

Dvorák: Cello Concerto in B minor B191 (Op. 104)
(Conducted by Daniel Barenboim)
5. I. Allegro
6. II. Adagio ma non troppo
7. III. Finale (Allegro moderato)


CD2
Haydn: Cello Concerto No. 1 in C Hob. VIIb:1 (Conducted by Daniel Barenboim)
1. I. Moderato - Cadenza
2. II. Adagio - Cadenza
3. III. Allegro molto

Haydn: Cello Concerto No. 2 in D Hob. VIIb:2
(Conducted by Sir John Barbiroll)
4. I. Allegro moderato - Cadenza
5. II. Adagio
6. III. Rondo (Allegro) - Cadenza

Boccherini: Cello Concerto in B flat
(Conducted by Daniel Barenboim)
7. I. Allegro moderato - Cadenza
8. II. Adagio non troppo
9. III. Rondo (Allegro) - Cadenza


CD3
1. Sicilienne

Schumann: Fantasiestücke Op. 73

2. I. Zart und mit Ausdruck
3. II. Lebhaft, leicht - Coda (Nach und nach ruhiger)
4. III. Rasch und mit Feuer - Coda (Schneller)
5.
Mendelssohn: Song without Words in D Op. 109
6.
Faure: Elégie in C minor Op. 24
7.
Bach: Adagio from Toccata, Adagio and Fugue in C BWV564
8.
Saint-Saens: The Swan
9. Jota (arr. Maurice Maréchal)
10. Bruch: Kol nidrei Op. 47
11. I. Allegro moderato. I. Allegro vivace
12. Cello Sonata No. 2 In F Op. 99 (1989 Digital Remaster): I. Allegro Vivace
13. IV. Allegretto poco mosso

19/05/2010

Offenbach, Jacques - La Périchole

La Périchole - Teresa Berganza
Guadalena - Pierrette Delange
Berginella - Michèle Command
Mastrilla - Sonia Nigoghossian
Piquillo - José Carreras
Don Andrès - Gabriel Bacquier
Panatellas - Michel Trempont
Don Pedro - Michel Sénéchal
Le marquis de Tarapote - André Batisse
Le vieux prisonnier - André Batisse

Orchestre et Choeurs du Théâtre du Capitole de Toulouse
Michel Plasson


CD1 - - - - CD2

Bartók


18/05/2010

Magdalena Kozená - Le Belle Immagini

01. La clemenza di Tito, K.621 / Act 1 - "Parto, ma tu ben mio"
02. Paride ed Elena / Act 2 - "Le belle immagini"
03. Abramo ed Isacco Oratorio (Isacco figura del Redentore) / Act 2 - Qui per pietà mi dice - Deh! Parlate, parlate
04. Le nozze di Figaro, K.492 / Act 2 - "Voi che sapete"
05. Antigona / Act 2 - Sarò qual è il torrente 7:35
06. Idomeneo, re di Creta, K.366 / Act 1 - Ah, qual gelido orror - Il padre adorato
07. Paride ed Elena / Act 1 - "O del mio dolce ardor"
08. Lucio Silla, K.135 / Act 1 - "Dunque sperar poss'io"/"Il tenero momento"
09. La finta giardiniera, K.196 / Act 3 - Va pure ad altri in braccio
10. L'Olimpiade / Act 2 - Dunque Licida ingrato - Più non si trovano
11. La Clemenza di Tito (Wq. 16) / Act 2 - Se mai senti spirarti sul volto
12. L'Olimpiade / Act 2 - Che non mi disse
13. La clemenza di Tito, K.621 / Act 2 - "Deh per questo istante solo"

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16/05/2010

Carl Philipp Emanuel Bach - Hamburgische Festmusiken

Carl Philipp Emanuel Bach (Weimar, 8 de Março de 171414 de Dezembro de 1788) foi um músico e compositor alemão, segundo filho de Johann Sebastian Bach e Maria Barbara Bach. É considerado o fundador e precursor do estilo clássico na música erudita.

Quando tinha dez anos de idade, ingressou na Escola de São Tomás em Leipzig, onde seu pai em 1723 havia tornado-se cantor, e continuou sua educação como estudante de Jurisprudência nas universidades de Leipzig (1731) e Frankfurt an der Oder (1735. Em 1738 graduou-se, mas logo decidiu abandonar tal caminho profissional, determinado a passar a devotar-se completamente a música.

Alguns meses depois conseguiu um emprego a serviço do príncipe herdeiro da Prússia, e com sua subida ao trono em 1740, tornou-se membro da casa real. Ele era nesta época um dos mais habilidosos e reconhecidos tocador de instrumentos de teclas da Europa, e suas composições, que datam de 1731, incluíam cerca de trinta sonatas e peças para este que era seu instrumento favorito.

Sua reputação foi estabelecida por duas séries de sonatas, que dedicara respectivamente à Frederico o Grande e para o grão-duque de Württemberg; em 1746 foi promovido ao posto de músico de câmara, e por vinte e dois anos dividiu com Carl Heinrich Graun, Johann Joachim Quantz e Johann Gottlieb Naumann o auxílio contínuo do rei.

Durante o período em que morou em Berlim, escreveu um bom conjunto do Magnificat, no qual aparecem mais traços do que de costume da influência de seu pai; uma Cantata de Páscoa; várias sinfonias; pelo menos três volumes de canções; e algumas cantatas seculares e outras peças ocasionais. Mas seu trabalho principal concentrou-se em cravos, para os quais ele compôs, em seu tempo, cerca de duzentas sonatas e outros solos, incluindo o conjunto Mit veränderten Reprisen (1760-1768). Enquanto isso ele tornou-se conhecido pelos críticos europeus pela sua Versuch über die wahre Art das Clavier zu spielen, uma obra sistemática e magistral que em meados de 1780 chegou à terceira edição, e que deu início à fundação dos métodos para Muzio Clementi e Cramer.

Em 1768, sucedeu Georg Philipp Telemann como Kapellmeister de Hamburgo, e em consequência de seu novo ofício passou a dedicar-se com mais atenção à música sacra. No ano seguinte ele produziu seuoratorio Die Israeliten in der Wüste, uma composição memorável não só por sua grande beleza mas também pela sua semelhança com o oratorio Elijah de Felix Mendelssohn. e entre 1769 e 1788 adicionou mais de vinte conjuntos da Paixão, e cerca de setenta cantatas,, litanias, motets e outras obras litúrcas. Ao mesmo tempo, sua capacidade genial para composição instrumental foi ainda mais estimulada pela carreira de Joseph Haydn. Ele morreu em Hamburgo em 14 de Dezembro de 1788.

Durante a segunda metade do Século XVIII, a reputação de C. P. E. Bach permaneceu muito alta. Wolfgang Amadeus Mozart disse a seu respeito, "Ele é o pai, nós somos os filhos". A maior parte dos treinos de Haydn derivaram-se de um estudo de sua obra. Ludwig van Beethoven expressou quanto ao seu jeito a mais cordial admiração e respeito. Esta posição deve-se principalmente graças as suas sonatas para cravo, que marcam uma época importante na história da forma musical.

O conteúdo de sua obra, apesar de repleta de criações, permanece de algum modo com um alcançe emocional estreito, mas não é menos sincero em pensamento do que polido e feliz em argumento. Foi provavelmente o primeiro compositor a fazer uso livro de harmonias como bem desejou desde o tempo de Lassus, Monteverdi, e Gesualdo, e também neste quesito ele faz parte do grupo dos mais importantes pioneiros da Primeira Escola Vienense. Seu nome caiu sobre um certo esquecimento durante o Século XIX, com Robert Schumann notoriamente opinando que "como um músico criativo ele permaneceu muito longe de seu pai"; em contraste, Johannes Brahms considerava muito a obra ode Emanuel Bach e interpretou algumas de suas composições. Atualmente, nenhum estudante de música pode deixar de conhecer a Sonaten für Kenner und Liebhaber de Emanuel Bach, assim como seus oratorios Die Israliten in der Wüste e Die Auferstehung und Himmelfahrt Jesu. Também seu Concerto para Flauta em Ré Menor têm sido atualmente interpretado pelos maiores flautistas do mundo, incluindo Jean-Pierre Rampal.

Origem: Wikipédia



34 tracks - MP3 192 Kbps - 2 RAR (66+53Mb)

Tracklist:

1 Leite Mich Nach Deinem Willen H 835 (Chorus)
2 Choro- Herr Gott Du Bist Unsere Zuflucht
3 Recitativo- Unwandelbarer
4 Aria- Unwandelbar Welch Ein Gedanke
5 Recitativo And Choro- Um Dich Ist Ewings Licht
6 Aria- Wenn Einst Vor Deinem Schelten
7 Choral- Du Bleibest Ewiglich
8 Recitativo- Ja Zage Nicht Dem Nahen Grab Entgegen
9 Aria- Schon Hor Ich Die Posaune Schallen
10 Choral- Springt Ihr Grabesfesseln Springt
11 Recitativo- Erhohter Menschensohn
12 Aria- Seht Gottes Klarheit Fullt Sein Haus
13 Accompagnato- Einst Traurtet Ihr
14 Aria- Zeige Dich Der Herde Blicke
15 Choral- Gott Der Du Deines Volks Gedenkest
16 Mein Heiland Meine Zuversicht H 830 (Chorus)
17 Choro- Der Herr Lebet Und Gelobet Sei Mein Hort
18 Recitativo- Von Deinen Wundern Rings Umgeben
19 Aria- Erhebe Dich In Lauter Jubelchoren
20 Recitativo- Allein - Was Warst Du
21 Aria- Umsonst Empore N Sich Die Spotter
22 Recitativo- Gesegnet Sei Uns Denn Der Mann
23 Aria- Ruhe Sanft Verklarter Lehrer
24 Recitativo And Choral- Dann Wollen Wir
25 Recitativo- Die Frohe Hoffnung Hemme Deine Klage
26 Choral- Es Danke Gott Und Lobe Dich
27 Aria- Dein Wort O Herr
28 Recitativo- Wer Dieses Helle Licht
29 Aria- Das Wort Des Hochsten Starkt
30 Choral- Herr Unser Hort
31 Recitativo And Accompagnato- Lab Uns Dies Wort
32 Aria- Nun So Tritt Mit Heiterm Sinn
33 Choral- Lob Ehr Und Presis Sei Gott
34 Amen Lob Und Preis Und Starke H 834 (Chorus)


Himlische Cantorey
Les Amis de Philippe
Ludger Remy


15/05/2010

Masters of the Piano



36 Piano Masterpieces

LINK part 1 - part 2 (senha: aire)

2 CDs · MP· HQ · 220 MB

CD 1


Beethoven · Fur Elise (Alfred Brendel)

Mendelssohn · Songs Without Words Op.62, "Spring Song" (Daniel Barenboim)

Mozart · Piano Sonata No.11 In A, K 331 "Alla Turca" (Ingrid Haebler)

Chopin · Polonaise No.6 In A Flat, Op.53 "Hero" (Shura Cherkassky)

Schubert · Moments Musicaux, Op.94, D 780 (Mitsuko Uchida)

Liszt · Liebestraum No.3, Op.62 (Jorge Bolet)

Mozart · Piano Sonata No.15 In C, K545 (Mitsuko Uchida)

Chopin · Mazurka No.4 In B Minor, Op.33 (Nikita Magaloff)

Liszt · Hungarian Rhapsody No.2 In C Sharp Minor (Misha Dichter)

Beethoven · Piano Sonata No.14 In C Sharp Minor, Op.27 No.2 "Moonlight" (Claudio Arrau)

Mendelssohn · Rondo Capriccioso, Op.14 (Wilhelm Backhaus)

Chopin · Nocturne No.2 In E Flat, Op.9 No.2 (Tamas Vasary)

Schubert · Impromptus D 935, Op.142 (Wihelm Kempff)

Schumann · Kinderszenen, Op.15, Traumerei (Alfred Brendel)

Chopin · Waltz No.6 In D Flat, Op.64 No.1 "Minute Waltz" (Tamas Vasary)

Schumann · Three Romances, Op.28, Einfach (Wihelm Kempff)

Grieg · Lyric Pieces, Notturno, Op.54 No.4 (Emil Gilels)



CD 2


Satie · Gymnopedie No.1 (Pascal Roge)

Debussy · Suite Bergamasque, Clair De Lune (Jorg Demus)

Brahms · Rhapsodie No.2 In G Minor, Op.79 (Martha Argerich)

Debussy · Prelude, Book 1, Girl With The Flaxen Hair (Arturo Benedetti Michelangeli)

Gershwin · Prelude In C Sharp Minor (Werner Haas)

Rachmaninoff · Prelude In G Minor, Op.23 No.5 (Sviatoslav Richter)

Ravel · Jeux d'Eau (Martha Argerich)

Balakirev · Islamey (Julius Katchen)

Scriabin · Etude In C Sharp Minor, Op.42 No.5 (Yevgeny Kissin)

Granados · Goyescas, Book 1, Quejas O La Maja Y El Ruisenor (Alicia de Larrocha)

Debussy · Etude No.11 Pour Les Arpeges Composes (Alexis Weissenberg)

Ravel · Pavane For A Dead Princess (Vladimir Ashkenazy)

Rachmaninoff · Prelude In C Sharp Minor, Op.3 No.2 (Shura Cherkassky)

Ravel · Le Tombeau De Couperin, Toccata (Pascal Roge)

Prokofiev · Toccata In C, Op.11 (Martha Argerich)

Shostakovich · Prelude No.23 In F, Op.34 (Olli Mustonen)

Rachmaninoff · Prelude In G, Op.32 No.5 (Vladimir Ashkenazy)

Shostakovich · Prelude No.24 In D Minor, Op.34 (Olli Mustonen)

Bartok · Allegro Barbaro, BB 63, SZ 49 (Zoltan Kocsis)


13/05/2010

Nikolai Rimsky-Korsakov - Scheherazade




Nikolai Andreyevich Rimsky-Korsakov (em russo: Никола́й Андре́евич Ри́мский-Ко́рсаков; Tikhvin, 18 de março de 1844Lyubensk, 21 de junho de 1908) foi um compositor, militar e professor russo. Foi membro do nacionalista Grupo dos Cinco, ao lado de Mily Balakirev, Aleksandr Borodin, César Cui e Modest Mussorgsky.

Rimsky-Korsakov, membro de uma família aristocrática, manifestou talento musical desde muito cedo: aos 6 anos de idade começou a ter aulas de piano, aos 9 já compunha. Aos 12 anos, ingressou noColégio Naval Imperial Russo de São Petersburgo e, posteriormente, na Marinha Russa.

Em 1861 conhece Mily Balakirev e, com ele e os outros membros do Grupo dos Cinco, retoma os estudos musicais. Ainda na Marinha, parcialmente durante uma viagem ao redor do mundo, escreveu suaprimeira sinfonia (1861-65), que foi muito bem recebida após as devidas correções. Antes de deixar seu posto em 1873, compôs a primeira versão da peça orquestral Sadko (1867) e a ópera A donzela de Pskov (1872).

Apesar de ser auto-didata no assunto, em 1871 é nomeado professor de composição e orquestração do Conservatório de São Petersburgo. Entre seus alunos figuram nomes como Glazunov, Liadov,Prokofiev, Respighi e Stravinsky. No ano seguinte, casa-se com Nadezhda Nikolayevna Purgol'd (1848-1919), pianista e compositora. Durante os anos seguintes, estuda assiduamente instrumentação, harmonia e contraponto. Torna-se o mais sábio músico russo de sua geração[carece de fontes].

É nomeado professor de bandas da armada; assim, não precisa se demitir da Marinha. Entre 1874 e 1881 é diretor de concertos do Conservatório Livre e regente de concertos fundados por Mitrofan Belyayev. Entre 1883 e 1894 trabalha com Balakirev na Capela da Corte, onde estuda a música da Igreja Ortodoxa Russa. Nesse tempo também se dedica a natação que apreciava treinar no verão dos mares sibeianos.

Apresentou-se como maestro por toda a Europa, inclusive em Paris, durante a Exposição Universal de 1899. Em 1905 é demitido de suas funções pedagógicas após publicar uma carta de protesto em que critica as autoridades que administravam o Conservatório. Este ato gera uma série de demissões imediatas, como as de Liadov e Glazunov. Com o escândalo, a instituição é completamente reorganizada sob o comando de Glazunov, que foi readmitido para comandar o novo Conservatório de São Petersburgo. Nos anos seguintes Rimsky-Korsakov causa nova polêmica com a publicação da ópera O galo de ouro (1906-07), em que critica a monarquia russa de tal forma que só pôde ser apresentada em 1909, após sua morte. Relacionado a isso, Korsakov também era famoso por seus habitos excentricos como jogar futebol no auge do inverno russo nos lagos congelados de São Petersburgo

Lápide do compositor no Cemitério Tikhvin

Vítima de angina, Nikolai Rimsky-Korsakov veio a falecer em Lyubensk em 1908. Encontra-se enterrado no Cemitério Tikhvin do Monastério Aleksandr Nevsky, em São Petersburgo.

Teve sete filhos com sua esposa: Mikhail (1873), Sofia (1875), Andrey (1878-1940), Vladimir (1882), Nadezhda (1884), Margarita (1888-1893) e Slavchik (1889-1890). Nadezhda casou-se com o compositor Maximilian Steinberg em1908. Andrey Rimsky-Korsakov foi musicologista, tendo inclusive escrito vários estudos sobre a vida e obra de seu pai, e um capítulo sobre sua mãe. Um sobrinho, Georgy Mikhaylovich Rimsky-Korsakov (1901-65), também foi compositor.

Origem: Wikipédia



1. The Sea and Sindbad's Ship
2. The Story of the Calender Prince
3. The Young Prince and the Young Princess
4. Festival at Baghdad - The Sea - The ship goes
to pieces against a rock surmounted by a bronze
warrior (The Shipwreck)

Concertgebouw Orchestra, Amsterdam
Herman Krebbers, solo violin
Kirill Kondrashin


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