O Lago dos Cisnes

Tchaikovsky vendeu a partitura de O Lago dos Cisnes por apenas 800 rublos - na época, quantia irrisória.O balé foi apresentado pela primeira vez em 1877 e exigiram que "Trechos de bravura" de outros compositores fosse nele incluídos.

A verdadeira criação - com a coreografia de Marius Petipa e Leon Ivanov que até hoje encanta platéias do mundo inteiro-dar-se-ia apenas em 1895, dois anos após a morte do compositor.
Balé em quatro atos com argumento de Begitchev e Gelster, O Lago dos Cisnes conta a história da Princesa Odete, que, tendo sido transformada em cisne, toma sua verdadeira forma em determinada noite.O Príncipe Siegfried apaixona-se por ela e deseja romper o encantamento, tomando-a por esposa durante o baile do rei. Mas Rothbart, o mágico, substitui Odete por sua própria filha , Odile. Enganado de início, Siegried acaba por descobrir o estrategema e dirige-se à floresta, a fim de encontrar Odete e declarar-lhe,uma vez mais, o seu amor. A princesa perdoa-lhe. Mas o lago é revolvido pelo mágico, afogando-os.

Comentários

  1. Obrigado por nos proporcionar esses momentos de deleite e magia, com esses compositores e sua música maravilhosa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gioachino Rossini (1792-1868) - William Tell Overture, Joseph Haydn (1732-1809) - Cello Concerto No. 1 in C major, Hob.VIIb:1 e Edward Elgar (185