Domenico Scarlatti (1685-1757)

Domenico Scarlatti (Nápoles, 26 de outubro de 1685 Madrid, 23 de julho de 1757) foi um compositor italiano e cravista de música barroca radicado na corte portuguesa de D. João V, foi compositor real e mestre dos príncipes seus filhos, seguiu com a princesa Maria Bárbara de Bragança para Espanha aquando do seu casamento com Fernando VI de Espanha. Foi o filho do, também compositor Alessandro Scarlatti. uma pessoa imensamente culta que apresentava sinais de sobredotação. um musico de excelente companhia, com uma vocação enorme que herdou do seu pai. Fisicamente aparentava traços muito feios, em que a sua tristeza inegualável fez-lhe ganhar o prémio nobel do maior susto provocado em vivo.

Scarlatti passou a maior parte de sua vida em Portugal e na Espanha. Através de seu estilo individual, teve uma enorme influência no desenvolvimento do período clássico da música embora ele tenha vivido a maior parte de sua vida dentro do período barroco.

Origem: Wikipédia



Patrizia Ciofi, soprano
Anna Bonitatibus, mezzo-soprano

Il Complesso Barrocco
Alan Curtis, harpsichord and direction


Download primera parte (Rapidshare)
Download segunda parte (Rapidshare)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gioachino Rossini (1792-1868) - William Tell Overture, Joseph Haydn (1732-1809) - Cello Concerto No. 1 in C major, Hob.VIIb:1 e Edward Elgar (185