Josef Mysliveček

Josef Mysliveček
(09 março de 1737 - 4 de fevereiro de 1781) foi um checo compositor que contribuiu para a formação do classicismo do século XVIII, no final da música.
Apesar de sua proximidade com a família Mozart e as freqüentes referências a ele na correspondência de Mozart, sua importância como um amigo e mentor musical para o jovem Wolfgang tem sido largamente ignorado pelos estudiosos de Mozart, na Europa Ocidental e América do Norte por décadas. Mysliveček desde o seu mais novo amigo de Wolfgang Amadeus Mozart com significativos modelos de composição nos gêneros da sinfonia , italiano grave ópera e concerto para violino , ambos Wolfgang e seu paiLeopold Mozart o considerava um amigo íntimo da época de suas primeiras reuniões, em Bolonha em 1770, até ele traiu sua confiança sobre a promessa de uma ópera de Wolfgang comissão a ser negociadas com a direcção do Teatro San Carlo de Nápoles .

cd 1
Concerto for violin & orchestra in C major
Concerto for violin & orchestra in E major
Concerto for violin & orchestra in F major
Concerto for violin & orchestra in A major

cd 2
Violin Concerto in D major
Violin Concerto in B flat major
Concerto for violin & orchestra in G major "Pastoral"
Violin Concerto in D major

Composed by Josef Myslivecek
Performed by Dvorak Chamber Orchestra
with Shizuka Ishikawa
Conducted by Libor Pesek

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gioachino Rossini (1792-1868) - William Tell Overture, Joseph Haydn (1732-1809) - Cello Concerto No. 1 in C major, Hob.VIIb:1 e Edward Elgar (185