Pesquisar este blog

03/01/2011

Anna Netrebko

Anna Jurjewna Netrebko (em russo: Анна Юрьевна Нетребко; Krasnodar, 18 de Setembro de 1971) é uma soprano russa bastante conhecida e admirada por sua voz suntuosa e por sua beleza.

Começou a trabalhar lavando chãos no Teatro Mariinsky de São Petersburgo ("casa" da Ópera de Kirov). Lá, ela chamou a atenção do maestroValery Gergiev, que se tornou seu orientador vocal. Guiada por Gergiev, ela fez sua estréia no Mariinsky como Susanna em Le Nozze di Figaro(“As Bodas de Fígaro”). Depois disso, ela desempenhou diversos papéis junto com a companhia como Pamina em Die Zauberflöte (“A Flauta Mágica”) e Rosina em Il Barbiere di Siviglia (“O Barbeiro de Sevilha”).

Em 1995, aos 24 anos de idade, ela fez a sua estréia nos Estados Unidos como Lyudmila em “Ruslan e Lyudmila”, de Mikhail Glinka, na Ópera de São Francisco.

Em 2002, Netrebko estreou na Metropolitan Opera como Natasha na primeira produção da companhia de “Guerra e Paz”, de Prokofiev. No mesmo ano, ela participou do Festival de Salzburgo, regido por Nikolaus Harnoncourt.

Em 2003, ela lançou o seu primeiro disco gravado em estúdio, Opera Arias, que se tornou um dos discos de música erudita mais vendidos do ano. No ano seguinte, lançou outro disco, Sempre Libera. Em 2005, participou novamente do Festival de Salzburgo, interpretando Violetta Valéry na ópera “La Traviata”, de Verdi, ao lado do tenor mexicano Rolando Villazón e sob a batuta de Carlo Rizzi.

Anna Netrebko recebeu seu treinamento vocal no Conservatório de São Petesburgo.(Origem Wikipedia)

Anna Netrebko – Opera

1. O Mio Babbino Caro

2. Libiamo Ne’lieti Calici (Brindisi)

3. Mesicku Na Nebi Hlubokem

4. Suis-Je Gentille Ainsi?/Obeissons, Quand Leur Voix Appelle

5. Quando Me’n Vo (Musette’s Waltz)

6. Ah, Non Credea Mirarti

7. Ah! Non Giunge Uman Pensiero

8. Parigi, O Cara, Noi Lasceremo

9. Chanson Du Roi De Thule – Air Des Bijoux

10. E Strano! – Ah, Fors’e Lui

11. Sempre Libera

12. Crudele!-Ah No, Mio Bene! – Non Mi Dir, Bell’idol (Donna Anna)

13. Un D Felice, Eterea

14. Elvino! E Me Tu Lasci

15. Ave Maria, Piena Di Grazia

16. Oh! Quante Volte

Download Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário