Georg Friedrich Händel - Amadigi di Gaula

Amadigi di Gaula ( HWV 11) é um mágico ópera em três atos, com música de George Frideric Handel . Foi a quinta ópera italiana que Handel escreveu para Londres e foi composta durante a sua estadia em Burlington House em 1715. O mais íntimo de óperas de Handel, escrita para um elenco pequeno, baseia-se Amadis de Grèce, um francês tragédie lyrique- por André Cardinal Destouches e Houdar Antoine de la Motte .

A ópera, uma das obras de Handel é mais conciso palco, recebeu a sua primeira apresentação em Londres , no King's Theatre em Haymarket em 25 de Maio 1715 . Handel fez uso proeminente de instrumentos de sopro, de modo a pontuação é excepcionalmente coloridos, e em pontos se assemelha a Water Music , que ele compôs apenas alguns anos mais tarde. Um cuidado excepcional foi derramado para a produção. A ópera foi um sucesso, porque do lado visual e recebeu um mínimo de conhecimento de 17 performances mais em Londres através de 1717.(Origem-Wikipedia)




















Opéra en trois actes
Nathalie Stutzmann: contralto
Jennifer Smith: soprano
Eiddwen Harrhy: soprano
Bernarda Fink: mezzo-soprano
Pascal Bertin: contratenor
Les Musiciens du Louvre
Marc Minkowski: direção

Amadigi di Gaula: Nathalie Stutzmann
Oriana: Jennifer Smith
Melissa: Eiddwen Harrhy
Dardano: Bernarda Fink
Orgando: Pascal Bertin


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gioachino Rossini (1792-1868) - William Tell Overture, Joseph Haydn (1732-1809) - Cello Concerto No. 1 in C major, Hob.VIIb:1 e Edward Elgar (185