Pesquisar este blog

20/02/2011

Pietro Mascagni

Estudou com Alfredo Soffredini. Sua obra mais conhecida é a ópera Cavalleria Rusticana, escrita em apenas dois meses e baseada num texto do escritor italiano Giovanni Verga. Mascagni foi um expoente do período musical na ópera conhecido como verismo, do qual também foi percursor o compositor Ruggero Leoncavallo, autor da ópera "Pagliacci".

Mascagni compôs dezessete óperas, embora somente a Cavalleria Rusticana e L'Amico Fritz continuam no repertório musical apresentado atualmente. Outras óperas do mesmo compositor foram Guglielmo Radcliff, I Rantzan e Nerone, escrita em homenagem a Benito Mussolini. Mascagni era declaradamente fascista e aceitou ser o músico oficial do Partido Fascista. Morreu subitamente no hotel Plaza de Roma, quando, desiludido, entregou-se à indigência.(Origem Wikipedia)


Cavalleria rusticana (em português Cavalaria rústica) é uma ópera em um único ato de Pietro Mascagni, estreada aos 17 de maio de 1890 noTeatro Costanzi, em Roma. É dividida em duas partes, separadas por um intermezzo, mas se apresentam em cena contínua.(Origem Wikipedia)

Mascagni - Cavalleria Rusticana (2 CD, FLAC)

Download aqui

http://hotfile.com/dl/46449126/9319dab/pietro_mascagni_cavalleria_rusticanna01.rar.html

http://hotfile.com/dl/46449776/241cd9e/pietro_mascagni_cavalleria_rusticanna02.rar.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário