BIZET: LES PÈCHEURS DE PERLES

Os pescadores de pérolas(Les Pècheurs de Perles)
Autor Bizet, Georges

Ópera em três atos de Georges Bizet. Libreto de Michel Carré e Eugène Cormon.
Os Pescadores de Pérolas é a primeira das oito óperas escritas pelo francês Georges Bizet (1838-1875) – o compositor de Carmen – a ocupar um lugar de destaque no repertório dos teatros do mundo. Mas nem sempre foi assim. Após sua estréia, em 1863, em Paris, a obra teve poucas apresentações nas casas de ópera da Europa.
Uma versão, apresentada em 1886, trazia grandes alterações na música e no libreto e, em 1938, uma montagem do Teatro Scala de Milão trouxe novamente a atenção do público para a ópera. Em 1975, o musicólogo Arthur Hammond publicou uma nova versão da partitura, restaurando as intenções originais de Bizet.
Os Pescadores de Pérolas faz parte da onda de valorização da cultura oriental, em voga na Europa na metade do século XIX. Recheada de elementos românticos como um amor proibido, uma amizade traída e desejos de vingança, a história criada pelos libretistas Michel Carré e Eugène Cormon divide-se em três atos e se passa no Ceilão, durante a Antigüidade.
NADIR Nicolai Gedda
ZURGA Ernest Blanc
LEILA Jnine Micheau
NOURABAD Jacques Mars
Choeurs et Orchestre du Theàtre National de l`Opera-Comique
PIERRE DERVAUX
IVAN IV
(Highlights)
MARIE Janine Micheau
IGOR Henri Legay
LE JEUNE BULGARE Michel Sènèchal
IVAN IV Michel Roux
TEMROUK Pierre Savignol
YORTOFF Louis Noguera
Choeurs et Orchestre National de la Rafiodiffusion Francaise
GEORGE TZIPINE

Comentários

  1. Cara Sálua, parabenizo pelo espetacular bom gosto.
    Eu só lamento que a extração dos cds tenha sido feita em 192kbps. Você poderia enviar novamente desta vez extraindo os discos em mp3-320 kbps ou em Flac?
    Obrigado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gioachino Rossini (1792-1868) - William Tell Overture, Joseph Haydn (1732-1809) - Cello Concerto No. 1 in C major, Hob.VIIb:1 e Edward Elgar (185