Pesquisar este blog

09/06/2011

Giorgio Tozzi

Giorgio Tozzi (08 de janeiro de 1923 - 30 de maio de 2011) foi durante muitos anos um dos principais bass com o Metropolitan Opera , assim como papéis principais em quase todos os principais ópera mundial.

Tozzi nasceu George John Tozzi em Chicago, Illinois. Ele estudou na Universidade DePaul com Rosa Raisa , Rimini e Giacomo Daggett John Howell, fazendo sua estréia profissional na produção da Broadway de Britten 's The Rape of Lucretia em 1948 como Tarquinius . Sua assinatura papéis incluídos no Figaro de Mozart 's As Bodas de Fígaro , Filipe II de Verdi é Don Carlo , Hans Sachs emWagner é Die Meistersinger von Nürnberg , e Mefistófeles em Gounod 's Fausto .

Em 1957 ele interpretou o papel-título em uma transmissão nacional de desempenho de Modest Mussorgsky 's Boris Godunov com a NBC Teatro Ópera . Em 1958, criou o papel do médico emBarber 's Vanessa .

Tozzi morreu em 30 de maio de 2011, em Bloomington, Indiana , aos 88 anos. De acordo com o seu filho, a causa foi um ataque cardíaco. (Origem Wikipedia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário